COMITÊ ORGANIZADOR
Cerimônia na Facilpa marca abertura dos Jogos Regionais em Lençóis Paulista
Por Setor de Comunicação, publicado em 15/07/2023

Em clima de festa, o recinto da Facilpa recebeu a abertura dos 65º Jogos Regionais na sexta-feira 14. A cerimônia foi marcada pela entrada das delegações, entrada da delegação lençoense e do mascote Espuminha, juramento dos atletas pela ginasta Maria Cecília Diacis Barbosa, e acendimento do fogo olímpico pela lutadora de Kung Fu Sandá, Nathalia Briquezi da Silva.

Além do prefeito Anderson Prado e do secretário de Esportes e presidente do Comitê Organizador, Raphael Blanco, participaram da cerimônia os vices-presidentes do Comitê Organizador, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho e André Paccola Sasso, o Cagarete, a diretora da Divisão de Esportes da Secretaria Estadual, Cíntia do Amaral, representando a secretária Coronel Helena Reis, o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Paulo Roberto Silveira, o assistente de chefia do Comitê Dirigente, Antônio Claudinei Anselmo, o Turco, o dirigente Regional da Secretaria Estadual, Denis de Souza.

Da Câmara de Lençóis Paulista, marcaram presença os vereadores Augusto Damião Xavier de Oliveira, o professor Guto, Glauco Temer Feres, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu do Basquete, Irani Gorgonio, Rômulo Paulon Pergolo e Luiz Gonzaga da Silva, o Luizinho do Açougue. Também participaram os prefeitos de Macatuba, Anderson Ferreira, de Bauru, Suelen Rosin, de Igaraçu do Tietê, Ricardo Verpa, de São Manuel, Ricardo Salaro, de Cafelândia, Tais Fernanda Santana. Estiveram presentes ainda secretários da Prefeitura de Lençóis, representantes da sociedade civil e vereadores das cidades participantes.

“Quero inicialmente agradecer a Deus por essa noite estelar. Não são apenas atletas, são estrelas que estão aqui hoje reluzindo. Bem-vindos a Lençóis Paulista, a antiga Boca do Sertão, a princesa dos canaviais, bem-vindos e bem-vindas à Cidade do Livro e à futura Capital Nacional do Livro. Mas do que isso, bem-vindos à capital regional do Esporte durante os 65º Jogos Regionais em Lençóis Paulista. São 49 delegações, com seis mil atletas e equipes técnicas, são pessoas de valor, que representam suas cidades com amor, com carinho, e com esperança. E Jogos Regionais e esportes falam e dizem sobre isso. Amor, carinho, esperança e superação. É muito mais que esporte. É vida, é alma, é comunhão entre cidades e pessoas”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Quando a gente fala em esportes, a gente pensa em rigor físico, competição, alto rendimento, mas e a qualidade do que a gente não vê do esporte? Ela é mais do que importante na vida de cada um de nós, porque ela é essa formação do indivíduo como cidadão. É a disciplina, é a superação, é a resiliência, é a colaboração, a ética, a alegria. E a família. Isso é esporte, essa união, essa alegria para quem pratica e para o familiar que está vendo o atleta competir”, reforçou a diretora da Divisão de Esportes da Secretaria Estadual, Cíntia do Amaral.

Os Jogos Regionais chegam à 65ª edição em 2023, com 23 modalidades em disputa: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Também tem o beach tênis como modalidade extra. Lençóis Paulista participa dos 65º Jogos Regionais competindo em 20 das 24 modalidades em disputa.

“Com muito prazer mais uma vez estamos aqui na cidade de Lençóis Paulista. Graças ao prefeito Prado que sempre esteve à disposição e sempre deixou a porta aberta para a realização dos eventos da Secretaria Estadual. Aos atletas que estão chegando, bem-vindos, aproveitem os jogos e sejam vencedores na vida. E o esporte é o primeiro caminho para isso”, desejou o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Paulo Roberto Silveira.

“Bem-vindos aos Jogos Regionais. Uma competição que com certeza vai ficar na história. São 49 cidades, 49 delegações. Vocês defendem a bandeira de seus municípios e não há nada mais bonito que isso. Eu espero que todos tenham sempre bons jogos, boas disputas. Sintam-se bem recebidos e acolhidos em Lençóis Paulista. Uma cidade que desde 2017, recebe por duas vezes os Jogos Regionais. Uma cidade que tem o prazer de receber vocês atletas, mais de seis mil pessoas durante esses dez dias de jogos. Nós temos um prazer imenso e um orgulho de recebê-los em nossa casa. Sintam-se abraçados”, agradeceu o secretário de Esportes e presidente do Comitê Organizador, Raphael Blanco.

Acessando www.lencoispaulista.sp.gov.br/jogosregionais é possível acompanhar tudo sobre a competição, com boletins diários, programação, notícias, fotos das modalidades, alojamentos, locais de competição e também informações sobre a cidade.