COMITÊ ORGANIZADOR
Conheça as atletas lençoenses que participarão da abertura dos Jogos Regionais
Por Setor de Comunicação, publicado em 14/07/2023

Duas atletas lençoenses participam da cerimônia de abertura dos 65º Jogos Regionais enaltecendo a presença feminina nos esportes e defendendo suas categorias.

A lutadora Nathalia Briquezi da Silva, atleta de Kung Fu Wushu Sandá, conduzirá o fogo olímpico. Para o juramento dos atletas, foi escolhida a ginasta Maria Cecília Diacis Barbosa.

Nathalia pratica o Kung Fu Uchu Sandá há oito anos e vem se destacando pelo talento e dedicação ao esporte. Ela conta que iniciou na modalidade porque sofria bullying, mas se apaixonou pelo esporte e acabou se tornando uma atleta profissional.

Para se ter uma ideia desse comprometimento, sua rotina de treinos é estabelecida de segunda a sábado. Atualmente é membro da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW). Ela coleciona diversos títulos e desde 2018 coleciona diversos títulos estaduais, nacionais, sulamericanos e mundiais.

“Estou muito feliz pela oportunidade de representar Lençóis Paulista num momento tão primordial para os Jogos, que é o acendimento da pira olímpica. O esporte entrou em minha vida, através do Kung Fu Sandá e realizou uma verdadeira transformação. Espero que a competição transmite esta mensagem”, diz Nathalia.

Já Maria Cecília é o membro mais jovem da delegação lençoense e representa a cidade na modalidade de ginástica rítmica. Ela é estudante da escola municipal Nélson Brollo e começou a praticar a ginástica rítmica há cinco anos.

Em 2020, participou do Campeonato Massificação Online através do e conquistou o vice-campeonato de sua categoria através da cia Izza GR. Participou ainda da Copa Estadual Online e vai representar Lençóis na categoria juvenil de ginástica rítmica.

“Além de ter um talento para ginástica rítmica, a Maria Cecília é uma aluna muito dedicada, disciplinada, com foco naquilo que realiza. Como coreógrafa que a acompanha desde o início, tenho certeza que participar na cerimônia com juramento representará muito em sua carreira esportiva e também pessoal”, diz a coreógrafa Izabel Zacarias.