Início

Notícia

Educação

Escolas municipais recebem investimento em tecnologia

Publicada em 25/07/2025, às 10:23

Compartilhe nas redes sociais:

Escolas receberam investimento em equipamentos tecnológicos

Escolas receberam investimento em equipamentos tecnológicos

As escolas municipais de Lençóis Paulista têm recebido investimentos em equipamentos e sistemas tecnológicos, voltados à melhoria do aprendizado dos alunos. Como parte da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, quatro unidades escolares receberão internet gratuita via fibra ótica com suporte técnico especializado. Em outra frente, a Secretaria de Educação promoveu investimentos em equipamentos tecnológicos, materiais pedagógicos, esportivos e de infraestrutura para diversas escolas. Nos dois casos, os recursos são provenientes de convênios com o Ministério da Educação.

Dentro da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, as quatro escolas contempladas com internet gratuita serão as EMEFs Esperança de Oliveira, Luiz Zillo, Professora Lina Bosi Canova, e a EMEIF Professora Amélia Benta do Nascimento Oliveira. Pelo programa, as escolas receberão o sinal de internet por dois anos, com acesso em todos os ambientes escolares.

A proposta, segundo o programa, é garantir a conectividade para fins pedagógicos em todas as escolas públicas de educação básica do país. O programa também tem objetivo de melhorar os dispositivos e equipamentos nas escolas.

Já por meio do Programa Escola em Tempo Integral, também do Ministério da Educação, as EMEIFs Philomena B. Boso , de Alfredo Guedes, e Professora Amélia Bento, e as EMEFs Maria Zélia Camargo Prandini e Helder Paccola, além da CEEIOL receberam diversos materiais e equipamentos tecnológicos.

Foram destinados para as escolas notebooks e tablets; projetores multimídia, TVs e lousas; caixas de som, microfones, teclados musicais e fones de ouvido; carregadores e pilhas recarregáveis, além de carteiras infantis, materiais esportivos, livros, jogos pedagógicos e itens de papelaria. Em alguns casos também foram trocados aparelhos eletrônicos como geladeiras.

No caso das escolas que atendem em tempo integral, os investimentos foram destinados pelo Programa Escola em Tempo Integral, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).