Notícia
Juridico
Prefeitura de Lençóis alerta para golpe com e-mail falso
Publicada em 05/05/2025, às 10:56
Compartilhe nas redes sociais:
A Procuradoria-Geral do município alerta para emails falsos enviados em nome da prefeitura
A Prefeitura de Lençóis Paulista alerta para mais uma tentativa de golpe, desta vez, enviada por e-mail. O objetivo da mensagem falsa é convencer que a pessoa que recebeu o e-mail está sendo intimada pela Prefeitura, além de envolver o Poder Judiciário. No entanto, a mensagem possui indícios que revelam a falsidade da correspondência.
No e-mail, a identificação de envio aparece como município Lençóis Paulista - Setor de Intimações, no entanto, o link que identifica o remetente não corresponde a nenhum setor da administração. Todos os e-mails pertencentes à Prefeitura terminam com o domínio sp.gov.br.
No campo assunto, a mensagem cita INTIMAÇÃO OFICIAL e na sequência informa que a pessoa que recebeu deve procurar o Fórum local, sob pena de sanções. A informação posterior é de um link ACESSAR DOCUMENTO para mais informações.
De acordo com o Procurador-Geral do Município, Sílvio Paccola Júnior, a Prefeitura faz contatos com os cidadãos por meio de e-mails oficiais, terminados com o domínio lencoispaulista.sp.gov.br. As notificações são sempre relacionadas aos atos da administração municipal e não do Poder Judiciário.
Os atos administrativos e as notificações, quando não ocorrem de forma pessoal, são publicados(as) no Diário Oficial, disponível no site www.lencoispaulista.sp.gov.br. "Tomamos conhecimento de alguns e-mails que têm sido enviados constando o Setor de Intimações do município como remetente, mas fazemos um alerta porque trata-se de um golpe. O município sequer possui um "Setor de Intimações" e não encaminha e-mails de intimações judiciais, de responsabilidade do Poder Judiciário. Dessa forma, se alguém recebeu este e-mail "Intimação Judicial" tendo o município/prefeitura como remetente, fiquem atentos porque é um golpe. Em caso de dúvidas, a Procuradoria-Geral do município está à disposição para esclarecimentos adicionais", alertou Sílvio.