Notícia
Saúde
Unidades de Saúde conscientizam sobre o Agosto Dourado e Agosto Lilás
Publicada em 18/08/2023, às 14:58
Compartilhe nas redes sociais:
Equipes falam sobre a importância do aleitamento materno e sobre a violência doméstica
Agosto é mês de muito cuidado e informação nos postos de saúde de Lençóis Paulista. As equipes de saúde da família intensificam a conscientizam sobre o Agosto Dourado - incentivando o aleitamento materno - e o Agosto Lilás - contra a violência doméstica. Além de enfeitar as unidades com mensagens alusivas às datas, os agentes comunitários estão realizando palestras na sala. Entre as gestantes e puérperas, são reforçadas informações sobre a importância do aleitamento materno, principalmente nos seis primeiros meses de vida, bem como orientações para que esse processo realmente estabeleça um vínculo entre mãe e bebê. Na ESF Maria Cristina, a equipe realizou uma oficina de amamentação com as futuras mamães. Em relação ao Agosto Lilás, as equipes orientam sobre os tipos de violência sofrido pelas mulheres e também sobre os caminhos para buscar ajuda e proteção.