Início

Notícia

Tecnologia

Tecnologia e Meio Ambiente obtêm nota máxima no Índice de Efetividade de Gestão Municipal

Publicada em 08/12/2016, às 09:13

Compartilhe nas redes sociais:

Equipe de Tecnologia, que obeteve maior pontuação no  IEGM

Equipe de Tecnologia, que obeteve maior pontuação no IEGM

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referente ao ano de 2015, que avalia as principais áreas da gestão pública municipal como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Planejamento, Fiscal e Tecnologia da Informação.

Em Lençóis Paulista, as áreas de Tecnologia da Informação e Meio Ambiente obtiveram o índice mais alto, sendo classificada como altamente efetiva (nota A). As áreas de Educação. Fiscal e Cidade obtiveram o índice muito efetiva (nota B+). Saúde foi avaliada como efetiva (nota B) e Planejamento com baixo nível de adequação (nota C). A nota geral de Lençóis Paulista foi efetiva.

Em 2014 a área de Tecnologia havia sido classificada com nota B+, muito efetiva, alcançando nível máximo em 2015.

A nota geral do Estado de São Paulo para o ano de 2015 foi C+, assim como para a Região Administrativa de Bauru que também obteve a mesma nota. Dentre os 645 municípios avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, apenas três municípios obtiveram nota A no quesito Tecnologia: Lençóis Paulista, Santos e Sorocaba.

O resultado da avaliação pode ser consultado através do link oficial do TCE-SP (http://iegm.tce.sp.gov.br/)