Início

Notícia

Tecnologia

Prontuário Eletrônico de Saúde é implantado na Central de Regulação

Publicada em 12/03/2015, às 16:28

Compartilhe nas redes sociais:

Sistema foi implementado pela Diretoria de Tecnologia em parceria com a Saúde

Sistema foi implementado pela Diretoria de Tecnologia em parceria com a Saúde

A Central de Regulação de Serviços de Saúde, responsável pela organização, controle, gerenciamento e priorização do acesso e dos fluxos assistenciais no âmbito do SUS, passa a contar nesta semana com o Sistema de Prontuário Eletrônico de Saúde.

 

O sistema informatizado, foi implementado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) em parceria com a Diretoria de Saúde, e atua como uma importante ferramenta facilitadora na busca de informações para tomada de decisões e ações.

 

A ferramenta possibilita às assistentes sociais realizarem consultas de informações pertinentes à solicitação dos pacientes, entre outras. Foi incluída também interface específica para o controle de solicitações, garantindo mais agilidade, eficiência e confiabilidade no dimensionamento de demandas pelos serviços de saúde regulados.