Notícia
Gabinete
Prefeito participa de encontro com integrantes do Projeto Samuzinho
Publicada em 21/06/2026, às 09:46
Compartilhe nas redes sociais:
Nas fotos, momentos do encontro que aconteceu no sábado, 20, com integrantes e monitores do Projeto
O prefeito André Paccola Sasso, Cagarete, recebeu no sábado, 20, integrantes do Projeto Samuzinho. Desenvolvido pelo SAMU/RI e Secretaria da Saúde, o projeto conta com o apoio e parceria da Secretaria de Educação.
Com aulas aos sábados, o projeto tem duração de três meses. As aulas teóricas acontecem no Espaço Cultural Cidade do Livro. Já as aulas práticas buscam capacitar e conscientizar os participantes sobre a importância da atuação correta em situações de urgência e emergência. As crianças também recebem orientações para identificar sinais de ocorrência de infartos, AVC, hemorragias e como acionar os serviços de urgência e emergência.
As crianças são estimuladas a refletir sobre temas relacionados a cidadania, meio ambiente e solidariedade. Durante as atividades, estão previstas visitas a base da Polícia Militar, Grupamento Aéreo (Águia), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde.
Aproveitando a presença das crianças, o Prefeito agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do projeto e o trabalho desenvolvido pela Administração Municipal.