Notícia
Saúde
Lençóis recebe o Selo Prata de Boas Práticas em HIV/Aids
Publicada em 04/07/2024, às 07:50
Compartilhe nas redes sociais:
Secretário e enfermeira responsável pelo programa encontraram o prefeito
Lençóis acaba de receber o Selo Prata de Boas Práticas em HIV/Aids, entregue pelo Programa Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais. A premiação aconteceu no dia 24 de junho, durante o Fórum Estadual de Dirigentes 2024, e reconhece as boas ações do Município para promoção, prevenção, ampliação do diagnóstico e tratamento do HIV e outras ISTs. Na quarta-feira, 3 de julho, o prefeito Anderson Prado recebeu em seu Gabinete o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, e a enfermeira Josiane Maria de Souza Godinho, responsável pelo programa no município. Esta certificação reconhece os esforços da Secretaria de Saúde na ampliação do diagnóstico, tratamento e ações de melhoria da qualidade ao cuidado de pessoas vivendo com HIV/Aids. Lençóis foi a única cidade a receber o Selo Prata em sua macrorregião da RRAS 09 (Rede Regional de Atenção à Saúde no estado de São Paulo), que compreende 68 municípios. "Quero parabenizar os servidores da Saúde, na pessoa do secretário Ricardo e da enfermeira Josiane. A dedicação no desenvolvimento deste programa em nível municipal, que se traduz com essa certificação, demonstra que a saúde municipal ao mesmo tempo em que prioriza as ações voltadas a prevenção das ISTs, também se preocupa com a qualidade de vida desses pacientes, em reduzir os preconceitos e os impactos sociais negativos. Fico muito orgulhoso por essa conquista", salientou o prefeito Anderson Prado. "Esta conquista não seria possível sem o comprometimento diário dos profissionais envolvidos e, principalmente, sem o impacto positivo direto sobre os usuários dos serviços de saúde, que são os maiores beneficiários dessas práticas exemplares", completou o secretário de Saúde.