Início

Notícia

Esporte

Lençóis estreia em campeonato da 1ª Divisão de Vôlei Masculino no sábado, 1º

Publicada em 29/05/2024, às 16:40

Compartilhe nas redes sociais:

Equipe viaja para Araraquara no sábado para enfrentar a equipe local no primeiro confronto do Campeonato Paulista

Equipe viaja para Araraquara no sábado para enfrentar a equipe local no primeiro confronto do Campeonato Paulista

O voleibol de Lençóis Paulista disputa novamente neste ano, o campeonato da Federação Paulista de Voleibol. A equipe adulta do Projeto Sempre Vôlei Lençóis entra em quadra no próximo sábado, 1º, em sua primeira partida pela Copa Piratininga de Voleibol, competição da 1ª divisão da Federação Paulista. Os lençoenses enfrentam a equipe do Fundesport de Araraquara, às 18h, no Ginásio Gigantão em Araraquara.

Lençóis Paulista e Araraquara estão no Grupo A da 1ª Divisão, que tem ainda as equipes da ADV/Artur Nogueira, Bebedouro Clube, Iacanga Vôlei/PM/IFC, Osasco, São Sebastião e SESI - Bauru. O segundo confronto da equipe acontece no dia 5 de junho, quando os lençoenses recebem a representação do Bebedouro Clube, no CSEC, às 19h. A participação lençoense é fruto de uma parceria entre o Poder Público, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e AAVLP - Associação dos Amigos do Voleibol de Lençóis Paulista que através da Lei Pelé - Lei de Incentivo ao Esportes captou recursos por meio de renúncia fiscal das empresas Zilor - Energia e Alimentos, Grunner, Ferragens São Carlos, Supermercados Santo Expedito e obteve cotas de patrocínio da Bracell, Frigol e Safrasul.

"Destacamos que nossa equipe é praticamente formada por atletas das categorias Sub21 e Sub19 e conta com apenas três adultos no elenco", destacou o Supervisor Técnico e Gestor do Projeto Sempre Vôlei Lençóis, professora Douglas Coneglian (Dodô). Integram a comissão do projeto, o técnico professor Elder Aparecido Faccin, o auxiliar técnico, professor Marcio Ribeiro de Sá (Dadá) e o preparador físico, professor Jefferson Eduardo C. Carreira.