Início

Notícia

IPREM

IPREM promove 15º Ciclo de Palestras

Publicada em 19/06/2026, às 15:27

Compartilhe nas redes sociais:

15º Ciclo de Palestras reuniu servidores, autoridades e representantes de institutos de previdência e instituições financeiras na última quarta-feira, 17, no Lions Clube

15º Ciclo de Palestras reuniu servidores, autoridades e representantes de institutos de previdência e instituições financeiras na última quarta-feira, 17, no Lions Clube

A 15ª edição do Ciclo de Palestras reuniu nessa quarta-feira, 17, servidores, secretários, representantes de Institutos de Previdência de Botucatu, Macatuba, Bauru e instituições financeiras.


O prefeito André Paccola Sasso, Cagarete, o diretor-presidente do IPREM, Ives Fernando Bertoli, os presidentes do Conselho de Administração, Giovana Paccola, do Conselho Fiscal, Leandro Orsi Brandi e o presidente da ASP e do Sicoob 4474, Altair Aparecido Toniolo participaram da abertura do evento realizado no Lions Clube.


Também acompanharam o evento os secretários municipais de RH, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves, de Educação, professor Guto, de Suprimentos, Luiz Fernando de Campos, de Turismo, Joelma de Andrade Taioque e de Administração, Diego da Cunha Gomes. Os vereadores Francisco de Assis Naves e Rômulo Paulon Pegolo também acompanharam as palestras.


Nesta 15ª edição, as palestras abordaram os seguintes temas: a atuação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na fiscalização dos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), proteja seu clique: informação é o melhor antivírus, crédito consciente, gestão do IPREM: prestando contas, regras de aposentadorias atuais e atitudes que geram resultados.


"É uma satisfação receber os servidores no ciclo de palestras do IPREM, pois é uma oportunidade única de proporcionar um dia diferente, marcado não apenas por informações previdenciárias, mas também por conteúdos que enriquecem a vida pessoal e profissional de cada um. Ao longo desse encontro, debatemos temas relevantes e pontos que fazem diferença no cotidiano de todos, transformando o momento em uma experiência significativa, que certamente ficará guardada na memória de cada participante", lembrou o diretor-presidente da instituto, Ives Fernando Bertoli durante a abertura do evento.


"Participar de um momento como esse quando a gente fala da construção de uma cidade, para o prefeito é um privilégio enorme, por saber que temos servidores comprometidos e que se preocupam com o trabalho diário. A contribuição do servidor é diária dentro do serviço público, em todos os setores, temos que atender alguém sempre. Quando participo dos momentos de integração, eu falo da necessidade do servidor em atender todos de forma construtiva. Toda ação que o servidor público faz impacta diretamente na vida de alguém. Quando participo de um evento como esse estamos buscando soluções, é mais uma oportunidade de agradecer pela opção que vocês tiveram na vida, opção de servir no serviço público para transformar a vida das pessoas. É um momento de muita satisfação pessoal também, reencontrar amigos de longa data, pessoas que fizeram parte da minha infância. O relacionamento do prefeito com servidores deve ser sempre claro e transparente. São vocês (servidores) que fazem Lençóis ser uma cidade diferenciada. São vocês que constroem essa história de 168 anos de uma cidade próspera, acolhedora e hospitaleira. Deus abençoe e um ótimo dia de trabalho", completou o prefeito André Sasso, Cagarete.