Início

Notícia

Educação

Festival Aplausos para o Amanhã encerra etapa do projeto Viver a Arte

Publicada em 22/08/2025, às 14:24

Compartilhe nas redes sociais:

O projeto é desenvolvido com alunos das EMEFs Idalina Canova de Barros e Luiz Zillo,

O projeto é desenvolvido com alunos das EMEFs Idalina Canova de Barros e Luiz Zillo,

O festival Aplausos para o Amanhã, com apresentações de música, dança e ginástica rítmica, realizado na terça-feira, dia 19, no teatro municipal Adelia Lorenzetti marcou o encerramento do projeto Viver a Arte. O prefeito André Paccola Sasso.

O projeto é desenvolvido com alunos de 8 a 10 anos das EMEFs Idalina Canova de Barros e Luiz Zillo, tendo à frente das atividades o músico e maestro Ricardo Sassá e a coreografa Izabel Zacarias. O presidente da Câmara, Chico Naves, e o vereador Diego Doni acompanharam as apresentações junto aos pais e familiares dos alunos.

Além das apresentações, o festival contou com a participação da Banda Estudantil e do Grupo de Ginástica Rítmica de Lençóis Paulista.

O projeto Viver a Arte é desenvolvido com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e Cultural, e patrocínio da Zilor, por meio de lei de incentivo. Segundo definição do projeto, a iniciativa visa "promover a diversidade cultural e artística da cidade, a inclusão e acessibilidade".

Representando as duas unidades escolares, a diretora da escola Idalina Canova de Barros, Érica Pires de Camargo agradeceu pelo envolvimento do projeto. "A todos que acreditaram no poder deste trabalho, no envolvimento das crianças com ética, cultura, movimento e música, que é tão importante para a vida deles. E tenha certeza que vai fazer toda a diferença e marcá-los por toda a sua vida", avaliou.

O presidente da Câmara ressaltou a importância dos pais para o sucesso do projeto. "Nós sabemos que a dança é formadora e os pais, estando por perto e prestigiando, com certeza seus filhos terão um futuro melhor, terão força para continuar buscando alternativas para melhorar na vida. Que possamos formar jovens sadios, jovens para o futuro. Este evento é um caminho para crianças e jovens, para o futuro de nossa cidade e de nosso país", comentou Chico.

O prefeito enfatizou o quanto atividades culturais refletem e impactam de forma positiva na vida de crianças e adolescentes. "Essas crianças estão sendo forjadas para despertarem em si as artes, a música, a dança, o espírito de fraternidade, convivência, algo que vamos incentivar sempre. Temos que incentivar que as pessoas tenham este espírito de coletividade, temos que incentivar que uma olhe para a outra, sinta as necessidades e compartilhe as vitórias e as derrotas. As pessoas precisam disso cada dia mais. Quando estamos perto das pessoas, como neste evento, é um momento ímpar de mudar vidas. Quando a gente cria estes grupos de jovens em escolas públicas como o Idalina e o Luiz Zillo, trabalhamos para levar a essência da música, da arte, da dança e do movimento para a transformação de suas vidas. Agradeço à Zilor pelo carinho com nossas crianças, e de forma especial, a todas as pessoas envolvidas neste projeto, que fazem tudo com muito carinho para transformar a vida dessas crianças", concluiu.