Notícia
Gabinete
Escola na Prefeitura - Prefeito recebe alunos da Escola Lina Bosi Canova
Publicada em 02/07/2025, às 08:29
Compartilhe nas redes sociais:
Alunos da Escola Lina Bosi durante encontro com o prefeito André Sasso
O prefeito André Sasso recebeu em seu gabinete na terça-feira (1º), vinte e sete alunos do 7º ano C da Escola Professora Lina Bosi Canova. Os alunos estavam acompanhados pelo professor de Português, Elias Ferrarezi Pacheco e as profissionais de Apoio Escolar, Fabiana e Kerolen.
Os alunos conheceram também a Câmara Municipal, receberam informações sobre as atividades do Poder Legislativo e visitaram a Galeria dos Presidentes. Em seguida, o grupo esteve na Secretaria de Educação, onde foi recebido pelo secretário professor Guto.
O Projeto Escola na Prefeitura possibilita aos alunos, a oportunidade para conhecer na prática, as características e o funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo. O encontro também possibilita aos alunos, conhecer o Gabinete do Prefeito e o plenário da Câmara Municipal.
O prefeito André Sasso agradeceu os alunos e respondeu as perguntas dos jovens acerca de sua rotina como chefe do Poder Executivo. "O Projeto desperta nos alunos uma reflexão sobre a forma de organização e atribuições dos Poderes Executivo e Legislativo. Esse projeto também possibilita aos alunos entender a dinâmica e o funcionamento da administração pública e do município", completou o prefeito. Um registro fotográfico com o chefe do Poder Executivo e os alunos encerrou o encontro.