Início

Notícia

Gabinete

Escola na Prefeitura - prefeito recebe alunos da Escola Idalina Canova de Barros

Publicada em 06/05/2025, às 14:04

Compartilhe nas redes sociais:

Prefeito André Sasso ao final do encontro com os alunos da Escola Professora Idalina Canova de Barros

Prefeito André Sasso ao final do encontro com os alunos da Escola Professora Idalina Canova de Barros

O prefeito André Sasso recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (6), 32 alunos do 7º ano A da Escola Professora Idalina Canova de Barros. Os alunos estavam acompanhados pela professora de Inglês Rosane Hypolito, pelo agente escolar Júnior e pela profissional de apoio Daniele.

Os alunos conheceram também a Câmara Municipal, receberam o resumo das atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo e visitaram a Galeria dos Presidentes. Em seguida, o grupo esteve na Secretaria de Educação.

O Projeto Escola na Prefeitura possibilita aos alunos, a oportunidade para conhecer na prática, as características e o funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo. O encontro também possibilita aos alunos, conhecer o Gabinete do Prefeito e o plenário da Câmara Municipal.

O prefeito André Sasso agradeceu os alunos e respondeu as perguntas dos jovens acerca de sua rotina como chefe do Poder Executivo. "O Projeto desperta nos alunos uma reflexão sobre a forma de organização e atribuições dos Poderes Executivo e Legislativo. Esse projeto também possibilita aos alunos entender a dinâmica e o funcionamento da administração pública e do município", completou o prefeito. Um registro fotográfico com o prefeito André Sasso e os alunos encerrou o encontro.