Notícia
Educação
Educação contratará 30 psicólogos para atendimento a crianças e adolescentes
Publicada em 23/07/2021, às 13:58
Compartilhe nas redes sociais:
Aulas retornam no segundo semestre com reforço dentro e fora da sala de aula
A Secretaria de Educação anuncia a contratação de 30 psicólogos que vão auxiliar os estudantes no retorno às aulas no segundo semestre do ano letivo. Os profissionais darão suporte aos alunos do ensino fundamental 1 e 2. As contratações são temporárias e a Prefeitura utilizará cadastro reserva para preenchimento das vagas. Estes profissionais vão atuar auxiliando os professores, acompanhando os alunos e também avaliando a situação familiar das crianças e adolescentes. A Secretaria de Educação ainda avalia a contratação de assistentes sociais para atendimento da rede, também em caráter temporário. "O objetivo é dar suporte emocional para esses alunos, ajudando a identificar déficits de aprendizagem. Essas crianças ficaram aproximadamente um ano longe das aulas presenciais. Além disso, a pandemia trouxe consequências econômicas e sociais e isso também teve impacto no ambiente familiar. Também estamos avaliando a contratação temporária de assistentes sociais para verificar a situação de muitos estudantes. Temos casos de pais que o aluno mudou de ciclo e os pais não fizeram a matrícula numa nova escola, por exemplo", explicou o secretário de Educação, Railson Rodrigues. "Existe todo um esforço conjunto, toda uma programação, para que estas crianças e adolescentes não apenas voltem a frequentar as aulas, mas que sejam capacitados. Todos queremos ver e acompanhar a evolução de nossos estudantes", completou o prefeito Anderson Prado. O segundo semestre letivo retorna no dia 4 de agosto. Por enquanto, as escolas funcionam com um terço dos alunos em aulas presenciais. À medida que a vacinação contra a Covid-19 for avançando, será avaliada a ampliação dos estudantes por sala de aula.