Início

Notícia

Meio Ambiente

Campanha contra lixo em canteiro de avenida é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente

Publicada em 17/07/2018, às 16:44

Compartilhe nas redes sociais:

Canteiro central da Avenida Padre Salústio não deve ser usado como depósito de lixo

Canteiro central da Avenida Padre Salústio não deve ser usado como depósito de lixo

Motivada pelas muitas reclamações de munícipes sobre a disposição inadequada de lixo, e com objetivo de aplicar o programa municipal de educação ambiental "Recicle Seus Hábitos", a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou na segunda-feira, 16 de julho, na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, uma campanha de orientação nos estabelecimentos comerciais e nas residências sobre os cuidados com o lixo disponibilizado para a coleta municipal, especialmente no trecho entre as ruas 28 de abril e Papa Pio XII.

 

Durante a campanha "Recicle Seus Hábitos", a população local foi orientada para NÃO DISPOR O LIXO NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA, bem como recebeu as orientações de:

  • Respeitar os dias e horários para a coleta de lixo;

  • Não dispor o lixo nos fins de semana (sábados e domingos);

  • Buscar informação sobre o sistema de coleta em feriados;

  • Dispor o lixo preferencialmente em lixeira própria, na calçada do estabelecimento, ou residência, sempre de forma segura; e

  • Praticar a coleta seletiva de recicláveis e entregar para a Cooprelp ou Adefilp.

     

A informação junto aos munícipes pode ser uma poderosa ferramenta com relação a educação ambiental de todos, sendo que o principal objetivo é proporcionar melhores condições ambientais na região. Esta ação será também incluída em relatório como educação ambiental para "mobilização e sensibilização para a coleta seletiva" da diretiva Resíduos Sólidos do Programa Município Verde Azul - ciclo 2018, sendo que todos receberam informações sobre os serviços da Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista) e Adefilp para a reciclagem em Lençóis Paulista.