Notícia
Meio Ambiente
Campanha contra lixo em canteiro de avenida é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente
Publicada em 17/07/2018, às 16:44
Compartilhe nas redes sociais:
Canteiro central da Avenida Padre Salústio não deve ser usado como depósito de lixo
Motivada pelas muitas reclamações de munícipes sobre a disposição inadequada de lixo, e com objetivo de aplicar o programa municipal de educação ambiental "Recicle Seus Hábitos", a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou na segunda-feira, 16 de julho, na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, uma campanha de orientação nos estabelecimentos comerciais e nas residências sobre os cuidados com o lixo disponibilizado para a coleta municipal, especialmente no trecho entre as ruas 28 de abril e Papa Pio XII.
Durante a campanha "Recicle Seus Hábitos", a população local foi orientada para NÃO DISPOR O LIXO NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA, bem como recebeu as orientações de:
Respeitar os dias e horários para a coleta de lixo;
Não dispor o lixo nos fins de semana (sábados e domingos);
Buscar informação sobre o sistema de coleta em feriados;
Dispor o lixo preferencialmente em lixeira própria, na calçada do estabelecimento, ou residência, sempre de forma segura; e
Praticar a coleta seletiva de recicláveis e entregar para a Cooprelp ou Adefilp.
A informação junto aos munícipes pode ser uma poderosa ferramenta com relação a educação ambiental de todos, sendo que o principal objetivo é proporcionar melhores condições ambientais na região. Esta ação será também incluída em relatório como educação ambiental para "mobilização e sensibilização para a coleta seletiva" da diretiva Resíduos Sólidos do Programa Município Verde Azul - ciclo 2018, sendo que todos receberam informações sobre os serviços da Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista) e Adefilp para a reciclagem em Lençóis Paulista.