Notícia
Assistência Social
Caminhada Junho Violeta
Publicada em 11/06/2026, às 10:21
Compartilhe nas redes sociais:
Na foto (arquivo prefeitura), idosos durante Circuito de Caminhada realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDPI) realizada em 2025
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdpi) realiza no dia 20 de junho (sábado), caminhada de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Assistência Social.
O movimento busca alertar sobre os casos de negligência e abusos (físicos, psicológicos ou financeiros) sofridos pela pessoa idosa. O Junho Violeta foi escolhido em referência ao 15 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
A concentração acontece na antiga rodoviária (em frente a Secretaria de Turismo) na Avenida 25 de Janeiro a partir das 8h30. A caminhada vai percorrer a Rua XV de Novembro, descendo pela Rua Piedade e retornando ao ponto de concentração pela Avenida 25 de Janeiro. Durante a concentração, estão previstas apresentações de dança do corpo de baile dos Centros de Convivência "Deputado Ricardo Izar" e "Therezinha Aparecida de Jesus Ribeiro Ramos", com coreografia do professor Luiz Santana.
Vale lembrar que a caminhada é aberta a participação de toda a comunidade. Além da caminhada, o COMDPI, promoveu no dia 11, uma palestra/show com Mauro Dias, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na Cecap.
Serviço:
| Caminhada Junho Violeta
20 de Junho, das 8h30 às 11h
Concentração na antiga rodoviária na Avenida 25 de Janeiro (atual Secretaria de Turismo)