Início

Notícia

Assistência Social

Caminhada Junho Violeta

Publicada em 11/06/2026, às 10:21

Compartilhe nas redes sociais:

Na foto (arquivo prefeitura), idosos durante Circuito de Caminhada realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDPI) realizada em 2025

Na foto (arquivo prefeitura), idosos durante Circuito de Caminhada realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDPI) realizada em 2025

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdpi) realiza no dia 20 de junho (sábado), caminhada de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Assistência Social.


O movimento busca alertar sobre os casos de negligência e abusos (físicos, psicológicos ou financeiros) sofridos pela pessoa idosa. O Junho Violeta foi escolhido em referência ao 15 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.


A concentração acontece na antiga rodoviária (em frente a Secretaria de Turismo) na Avenida 25 de Janeiro a partir das 8h30. A caminhada vai percorrer a Rua XV de Novembro, descendo pela Rua Piedade e retornando ao ponto de concentração pela Avenida 25 de Janeiro. Durante a concentração, estão previstas apresentações de dança do corpo de baile dos Centros de Convivência "Deputado Ricardo Izar" e "Therezinha Aparecida de Jesus Ribeiro Ramos", com coreografia do professor Luiz Santana.


Vale lembrar que a caminhada é aberta a participação de toda a comunidade. Além da caminhada, o COMDPI, promoveu no dia 11, uma palestra/show com Mauro Dias, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na Cecap.



Serviço:


| Caminhada Junho Violeta


20 de Junho, das 8h30 às 11h


Concentração na antiga rodoviária na Avenida 25 de Janeiro (atual Secretaria de Turismo)