Detalhes do Serviço
Programa Guarda Subsidiada na Família Extensa
Secretaria de Assistência Social
Serviço oferecido para:
Cidadão
Saiba mais sobre o serviço
A fim de garantir o direito de crianças e adolescentes ao convívio familiar e comunitário, o Programa Guarda Subsidiada na Família Extensa, possibilita que crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social e/ou situação de violação de direitos, que estejam na iminência do acolhimento institucional e que precisem ser afastados do convívio com seus responsáveis, possam ser acolhidos por sua família extensa (avós, tios, primos, etc). Por sua vez, a Família Extensa que não dispõe de recursos financeiros suficientes para o provimento das necessidades básicas destas crianças e/ou adolescentes, será atendida pela rede socioassistencial e receberá auxílio por meio de subsídio financeiro do Poder Público municipal, pelo período de até dois anos, para o custeio de despesas geradas com os cuidados dos mesmos, preparando-os para a reintegração familiar ou colocação em família substituta.
Para quem é esse serviço?
Família Extensa (avós, tios, primos, etc.) de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, identificado através do acompanhamento pela equipe técnica do CREAS, necessitando de afastamento imediato do convívio familiar e que residam no município de Lençóis Paulista.
Aqui estão mais algumas informações
Para acessar este programa, as famílias extensas (avós, tios, primos...) de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, devem procurar o CREAS, para agendamento de atendimento particularizado com a equipe técnica.
Ao CREAS, compete a execução e a supervisão do programa; ao CRAS do território onde a família reside, compete o acompanhamento familiar.
Este serviço é oferecido aqui
Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS "Danilo Grandi Santiloni"
Endereço
Rua Ignácio Anselmo, 307 - Centro
Telefone(s)
E-mail(s)
Informações Adicionais
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.