Detalhes do Serviço

Ouvidoria Municipal

Gabinete do Prefeito

Serviço oferecido para:

  •   Cidadão

  •   Empresa

  •   Turista

  •   Servidor

Saiba mais sobre o serviço

Em linhas gerais, a Ouvidoria é o canal de comunicação e mediação entre munícipes e administração, de modo que as manifestações feitas pelos cidadãos sejam ferramentas para melhorias nos serviços públicos prestados. Isso quer dizer que a Ouvidoria tem a finalidade de receber demandas dos cidadãos (dos tipos : reclamação, solicitação, sugestão, denúncia ou elogio), analisar, orientar e encaminhar o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, providenciar mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade cuja ação está sendo questionada. Constitui, portanto, mais um canal por meio do qual o cidadão participa de forma efetiva no controle social da gestão pública. É importante lembrar que a Ouvidoria não é a porta de entrada para solicitação de serviços, podendo ser acionada em situações como: Não realização dos serviços no prazo determinado; Má qualidade nos serviços realizados; Mau atendimento ou omissão nos serviços solicitados; Má conduta de servidor público; ou ainda em situações internas, como identificação de má conduta de chefias. Além disso, a Ouvidoria também recebe e encaminha sugestões relativas a melhoria da qualidade na prestação dos serviços públicos.

Para quem é esse serviço?

Todos podem utilizar o canal.

Aqui estão mais algumas informações

A Ouvidoria deve ser realizada acessando o site da Prefeitura Municipal ou através do link no início da página. Também pode ser enviada pelo e-mail: ouvidoria@lencoispaulista.sp.gov.br.


Em caso de dúvidas, podem ser feitas orientações através do telefone (14) 3269 - 7136.

Este serviço é oferecido aqui

Paço Municipal
  Endereço

Praça das Palmeiras, 55 - Centro

  Telefone(s)
  E-mail(s)

Informações Adicionais

Ouvidora Municipal:

Ana Rita Pronunciatti Pailo


Horário de Atendimento

Segunda à sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h.