ATLETISMO
Lençóis termina em segundo lugar na classificação geral dos JOMI
Por Setor de Comunicação, publicado em 15/06/2022

Os Jogos da Melhor Idade chegaram ao fim nesta quarta-feira, 15. Lençóis Paulista terminou a competição com 136 pontos e com o segundo lugar na classificação geral. A delegação de Piracicaba ficou em primeiro lugar com 150 pontos. Em terceiro vem Botucatu, com 127 pontos.

“Neste último dia de evento, quero agradecer de todo o meu coração por tudo que esses atletas e delegações fizeram, enchendo nossas praças esportivas de amor e alegria. Estendo o meu agradecimento ao governo do Estado, aos servidores da Secretaria de Esportes e de outras secretarias envolvidas, à Legião Feminina, pelo trabalho junto à organização, a quem compareceu. Foi a nossa melhor participação em Jogos da Melhor Idade”, agradeceu o secretário de Esportes, Raphael Blanco.

Na manhã desta quarta-feira, aconteceram as finais do vôlei masculino e feminino e a cerimônia de encerramento, no ginásio do Csec, com a entrega dos troféus aos três primeiros colocados. Lençóis Paulista ainda prestou homenagens ao chefe da Delegação, Eduardo Caldeira, e a Edna Rúbio.

“Alegria, vida! Sempre celebrando a vida. Foi muito boa a parceria entre o Estado e o município. Mais uma vez, fomos muito bem recebidos em Lençóis Paulista. Vimos muito envolvimento dos atletas e prevalecer o espírito esportivo”, agradeceu a chefe do Comitê Dirigente do Jomi, Alessandra Matucci.

“Começamos e terminamos os JOMI com a mesma alegria. Foi pura emoção ver a garra, o empenho de cada um, após mais de dois anos sem a competição. Fica aqui meu agradecimento às secretarias municipal e estadual de Esportes, pela organização, e claro, para os atletas, as comissões técnicas e a torcida que compareceu”, destacou o chefe do Comitê Organizador, André Paccola Sasso.

“Deixo meu muito obrigado ao governo do Estado, ao secretário municipal de Esportes e toda sua equipe, ao Cagarete que ficou à frente do Comitê Organizador. Nós sediamos os Jogos da Melhor Idade pela quinta vez. Nós temos condições de receber a sexta edição e eu já vou começar a reivindicar. E claro, parabenizo os atletas e a delegação lençoense pelo espetáculo que proporcionaram”, reforçou o prefeito em exercício, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.

Lençóis encerrou o último dia de competição com ouro no vôlei masculino categoria A e prata no vôlei masculino categoria B. No total, foram 32 medalhas, sendo 15 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze.

Para saber mais sobre as medalhas em cada modalidade, ver as fotos dos atletas lençoenses, e conferir mais sobre a classificação geral acesse: lencoispaulista.sp.gov.br/jomi